Hoje preparamos para você este artigo, onde iremos lhe mostrar com algumas dicas, como economizar melhor o seu dinheiro, afinal todo mundo gosta daquela economia de final de ano não é mesmo?

-Publicidade

Mas antes de tudo, se você é novo aqui em no nosso site Blog&Dicas, continue nos acompanhando e fique por dentro de todos os nossos artigos repletos de dicas e conteúdo para você!

Como economizar melhor – O Sofisa Direto

Como economizar melhor - O Sofisa Direto
Como economizar melhor – O Sofisa Direto (Foto: Divulgação)

A primeira dica de como economizar melhor, é o nosso amigo maravilhoso, Sofisa Direto, Banco Digital que eu sou ó, fã, ixiiii, sou fã desse Banco, indico de coração, uso, nossa, pra caramba! E aí, ele entra nessa lista aqui, gente, pra quê? Pra mostrar como que você pode, além de investir seu dinheiro lá, de uma forma supersimples, rentável, ainda ganhar dinheiro de graça, como?

-Publicidade

Você abre a sua conta, se não tem, clique aqui e abra agora, você vai acessar o seu aplicativo, se você já tem conta já faça isso pelo amor de Deus, tá perdendo dinheiro, você vai até lá, indique e ganhe, tá, indique um amigo e ganhe.

Você tem um link, você vai distribuir esse link para familiares, para amigos, pra que essas pessoas abram através desse link, tá, ou então você vai colocar ali o seu código, vai passar o seu código também, porque a pessoa pode perder o seu link, enfim você vai lá e vai indicar abertura de contas no Banco Sofisa Direto, o que é sensacional. Então, por exemplo, você vai estar ajudando os seus amigos, os seus familiares a começarem a cuidar melhor do seu dinheiro, a ter os seus investimentos, né, a começar a criar os seus patrimônios, ter rentabilidade, diversificar de uma forma muito simples e ganhando dinheiro.

E funciona assim: a partir do momento que seu amigo, seu familiar abre conta, investe mil reais, você e ele recebem cinquenta reais automaticamente no aplicativo de vocês, tá? Então, gente, olha que maravilha! Se você indica cinco amigos, você recebe duzentos e cinquenta reais, é dinheiro de graça, dinheiro de graça, só por você fazer um bem para outra pessoa, porque você tá indicando um produto de qualidade e que vai ajudar as pessoas ainda a melhorarem a sua relação com o dinheiro.

Se você indica dez pessoas que abrem a conta e colocam os mil reais, você ganha quinhentos reais. Então fica aqui a minha sugestão porque, gente, pra ganhar dinheiro fácil desse jeito e fazendo o bem, a gente não indica o que a gente gosta? Então, se você ainda não é cliente do Sofisa Direto, abre a conta clicando aqui, investe, experimenta, aí você vai indicar com muita propriedade, que é o que eu faço quando eu trago o Sofisa Direto aqui é dizer cara, investe, abre a sua conta lá porque, olha, eu garanto, eu tô jogando a minha cara aqui a tapa, pra te dizer que o negócio é bom e eu quero muito que você use esse produto.

A mesma coisa que você vai fazer, então a gente vai ó, passar essa mensagem adiante ainda enchendo o nosso bolso de dinheiro, ô coisa boa!

Agende todas as suas compras

Agende todas as suas compras
Agende todas as suas compras (Foto: Divulgação)

Segunda maneira simples de como economizar melhor, agende as suas compras. Sabe por que? Porque pra tudo na vida a gente tem que agendar, não é? Vou sair com uma amiga, vamos marcar o dia e a hora, que horas a gente se encontra, vou sair pra almoçar, claro que a gente pode fazer coisas espontâneas, mas que elas não sejam regra, porque as coisas espontâneas elas saem do nosso orçamento, elas não estão planejadas, então por acaso eu vou ter que encaixar aí no meu orçamento, vou ter que dar um jeito, dá uma rebolada aí durante o mês pra conseguir encaixar isso que foi espontâneo.

Ou eu também posso inclusive preparar a minha espontaneidade, eu tenho lá um potinho onde diz, gente, isso daqui é pro meu lazer, isso daqui é pras minhas espontaneidades , então eu sei que eu posso usar aquele lá durante o mês, mas eu tenho um limite.

Então eu não posso simplesmente fazer várias dessas coisas inesperadas contando que o meu orçamento seja elástico, que ele vá atendendo “você quer sair pra almoçar? Beleza! A gente não tem budget, a gente não tem dinheiro, mas faz aí, a gente vai esticando.” Ai, quem dera, né, gente, a nossa conta fosse elástica e ela começasse a se adaptar as nossas necessidades. Só que não é não!

Então a partir do momento que você começa a ter data e hora pra fazer as suas compras e levar a sua listinha de coisas necessárias, a coisa fica tão mais saudável, tão mais inteligente fazer isso, não é verdade? “Olha, eu tava anotando aqui as roupas que eu preciso porque eu olhei o meu closet, já me desapeguei de coisas lá, porque eu sigo o Blog&Dicas, né? a gente faz várias atividades, eu já desapeguei, mas eu tô precisando de roupa.

Para aí, deixa eu ver. De acordo com o meu orçamento, porque eu estou mapeando os meus gastos, eu sei exatamente o que acontece, vou tal dia, tal hora, vou levar meu cartão, tudo bem eu comprar com o meu cartão, desde que eu me organize pra isso, vou lá e compro.” Gente, é isso que a gente precisa ter, essa relação com a nossa vida financeira, é eu planejar, é eu ter controle, eu realizo muito mais, a gente tem a sensação de que vai ficar moldado, vai ficar engessado, que não vai conseguir, nossa que vida chata! Pelo contrário, você vai ganhar liberdade a partir do momento que você percebe que assim você realiza muito mais.

Então, gente, faz aí, agenda as suas compras, tá bom? Que nem mercado, a mesma coisa também, listinha do que precisa, data, dia da semana certinho, um horário organizado, é isso.

Espero que essas dicas tenham servido de ajuda para você conseguir saber como economizar melhor e também saber como economizar melhor! Não se esqueça de conferir todos os nossos outros artigos repletos de conteúdo para você. Acompanhe também o nosso aprceiro, o site Dicas&Dicas, onde você encontrará artigos exclusivos, preparados especialmente para você! Clique aqui e acompanhe também.

Veja também:

Dia do Lixo na Dieta Ajuda ou Engorda – Saiba agora

Melhores formas de se usar o cartão de crédito – veja agora

Cartão de crédito da atualidade – conheça os melhores

Chá de erva doce – conheça seus maiores benefícios

Siga-me

Heitor Oliveira

Editor em Blog e Dicas
Olá, como vai vocês? Me chamo Heitor Oliveira, tenho 31 anos e vim contar um pouco sobre minha história acadêmica.

Sou blogueiro na... , mas até chegar onde chegue tive vários problemas em saber qual carreira gostaria de segui.

Me formei em Marketing Digital e comecei a entender melhor todas as áreas que o Marketing trabalha, com isso me apaixonei pela parte artística e tentei me profissionalizar nessa área, porem a escrita me dominou me trazendo até onde estou hoje.
Heitor Oliveira
Siga-me

Últimos posts por Heitor Oliveira (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui